Gastronomia

O jeito mineiro de acolher

Pode ser ao lado de um fogão à lenha, em uma pequena cafeteria, em um restaurante ou na varanda da fazenda, não importa onde, o importante é ter café, boa comida e bom papo.

Tudo é uma delícia…

Com esta frase um turista definiu a culinária e os produtos da gastronomia encontrados em Caxambu. O queijo parmesão, que vem de Aiuruoca e Alagoa, os queijos finos que chegam de Cruzília, o biscoito “engana aquático” – só encontrado em Caxambu e que derrete na boca, os doces, a deliciosa cachaça e a cerveja artesanal da região. Sem falar nos cafés e azeites que já foram, assim como os queijos, premiados internacionalmente.

É hora de degustar

Bares, restaurantes e fazendas com delícias que vão encantar a vista e o paladar. Para começar o sábado visite a feira de orgânicos na praça principal da cidade. Os produtores e seus hortifruti, queijos, pães e outros quitutes estarão lá te aguardando. É um espaço de encontro, com variada programação musical, cervejas e alimentos que animam a conversa enquanto a paisagem da praça cria um clima todo especial.
Mais tarde a pedida são os cafés, bares e restaurantes do calçadão ou na avenida principal. Opções para almoço e jantar não faltam e para ir às compras, destacam-se as casas especializadas em doces, famosos em todo o Brasil. Se der sorte pode se encontrar a Sueli, com seu tradicional balaio de biscoitos que fazem o maior sucesso.
Tradicional também é o beiju produzido e vendido nas proximidades do parque das águas, são pedaços de infância embalados pelo carinho e pela vontade de bem receber. Vale visitar os cafés e o bar do Paulão, famoso por sua caipirinha e pelas cachaças de qualidade e os restaurantes típicos ao redor da cidade.

Vem Viver Caxambu

Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau

Endereço: Rua João Pinheiro, 553/sl. Condomínio do Edifício Anice
Telefone: 35 3341-1656
Facebook: f/caxambuconvention
Email: contato@vemvivercaxambu.com.br

 

Vem Viver Caxambu, Visite Caxambu