Natureza

Contemplação, caminhadas e esportes

Para combinar com o clima, no inverno ou no verão, as áreas de preservação em  Caxambu, nos trechos da Estrada Real e no entorno são procuradas para passeios suaves, tracking e ciclismo.

Morro Caxambu

Do alto, o Cristo abre os braços e abençoa Caxambu e seus visitantes. O morro que dá nome à cidade e já foi marco para os bandeirantes, abriga um restaurante e loja de produtos regionais que podem ser acessados através do teleférico que parte da cidade até o topo com 1090 m. de altitude. Ir pelas trilhas caminhando, ou pela estrada, de carro, também são formas de chegar ao platô e dedicar-se a contemplar a cidade, a panorâmica das montanhas da Mantiqueira e o pôr ou nascer do sol.

De bicicleta, charrete, a cavalo ou parapente

Caxambu está no berço da raça do cavalo Manga Larga Marchador, não poderia faltar passeios a cavalo pela cidade e seus arredores. As charretes, são um charme especial e  fazem vários circuitos programados, levando visitantes a conhecerem melhor as belezas e os encantos dessa terra, seja nas áreas de preservação, seja nas lojas de produtos regionais, ao lado do Córrego Bengo.

Caxambu, por sua estrutura e áreas verdes, tem atraído, cada vez mais, ciclistas e esportistas radicais. Saltos de parapente, mountain bike e voos panorâmicos, a partir do aeroporto da cidade, fazem parte do conjunto de ofertas para visitantes que não abrem mão de aliar bem-estar à prática de esportes.

Vem Viver Caxambu

Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau

Endereço: Rua João Pinheiro, 553/sl. Condomínio do Edifício Anice
Telefone: 35 3341-1656
Facebook: f/caxambuconvention
Email: contato@vemvivercaxambu.com.br

 

Vem Viver Caxambu, Visite Caxambu