Atrativos Turísticos

Vem viver Caxambu e região

Caxambu, a maior concentração hidromineral do planeta, com uma localização privilegiada entre Serras e montanhas, possui atrativos que vão além das águas e se confundem com a história da região, como o Baneário, o Mirante do Morro e o Teleférico.

Estar em Caxambu é sinômimo de bem estar, é viver no coração da história, da gastronomia, da riqueza natural da Serra da Mantiqueira de Minas, Estrada Real, CRER, áreas de preservação, o berço da raça do cavalo Manga Larga Marchador, os melhores queijos, cafés e azeites. Tudo isso e muito mais está em Caxambu, ou bem pertinho.

Mantiqueira de Minas, descubra essa beleza

Com um complexo hoteleiro de, aproximadamente, 1600 leitos e a tranquilidade e o charme próprio das cidades do interior de Minas, Caxambu recebe seus visitantes e é também um portal para atrativos turísticos no entorno. As cidades de Baependi, Cruzília, Aiuruoca, Alagoa e Itamonte estão distantes entre 3 e 60 quilômetros. Parques estadual e nacional, Queijos finos e o famoso parmesão de Alagoa, as cachoeiras, cavalgadas e o museu do Cavalo Manga Larga Marchador, são atrativos emoldurados pelas belezas da Mantiqueira de Minas.

Aqui a gente bebe a água e visita o entorno

Bem ao lado de Caxambu está Baependi, a terra da Beata Nhá Chica, na rota do CRER – Circuito Religioso da Estrada Real. Há menos de 15 quilômetros, os queijos finos e a história da raça Manga Larga Marchador podem ser encontrados em Cruzília. Andando um pouco mais, Aiuruoca oferece belíssimas paisagens e cachoeiras de tirar o fôlego, ao lado de Alagoa, no alto da Mantiqueira e, praticamente dentro do parque Estadual da Serra do Papagaio, tem o queijo parmesão mundialmente famoso e, em Itamonte, está a entrada para o Parque Nacional do Itatiaia com suas formações rochosas e altitudes proporcionando passeios inesquecíveis. Os cafés, os azeites e a culinária mineira em Caxambu e região, também são um convite ao prazer e ao conhecimento. Uma experiência única.