Parque das Águas

12 fontes de águas minerais e um gêiser

A maior concentração hidromineral do planeta. As alamedas, bosques e jardins emolduram o Balneário e outros atrativos que encantam turistas e visitantes de todas as idades.

Um passeio inesquecível e medicinal

Algumas das fontes contam com mais de 20 elementos, entre bases, ácidos e gases, reforçando a fama das águas medicinais de Caxambu. A Água Caxambu, reconhecida mundialmente, pode ser bebida diretamente das fontes gasosas ou não gasosas. Ela também é envasada e distribuída em grande parte do estado de Minas Gerais.

Com 210 mil metros de área, o Parque das Águas de Caxambu propõe revigorantes caminhadas. Seu arranjo paisagístico composto de alamedas, bosques e jardins transforma o passeio em uma constante descoberta das fontes e dos outros atrativos.

O gêiser merece um capítulo à parte.

Conhecido como Gêiser Caxambu, é o único na região do Circuito das Águas. A temperatura tépida da água mineral que jorra toda manhã, às 10 horas, é um convite para o banho e, por ser sulfurosa, proporciona, além do prazer, um banho energizante e medicinal.

O Parque das Águas é também fonte de história e “causos”

O Balneário Hidroterápico, localizado no interior do Parque e inaugurado em 1879 é o marco mais importante das recorrentes visitas de D. Isabel e D. Pedro II às “águas milagrosas de Caxambu”. Os banhos especiais, a piscina térmica, hidroterapia, cromoterapia, massagens e outros serviços para o bem-estar e saúde continuam atraindo turistas do Brasil e do mundo para Caxambu.

Vem Viver Caxambu

Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau

Endereço: Rua João Pinheiro, 553/sl. Condomínio do Edifício Anice
Telefone: 35 3341-1656
Facebook: f/caxambuconvention
Email: contato@vemvivercaxambu.com.br

 

Vem Viver Caxambu, Visite Caxambu